Notícias

É hora de convocar as empresárias e executivas para atuarem juntas em prol do crescimento dos mercados locais

É HORA DE CONVOCAR AS EMPRESÁRIAS E EXECUTIVAS

A Federaminas Mulher é uma entidade sem fins lucrativos que compõe o escopo de atividades da Federaminas - a Federação das Associações Comerciais do Estado de Minas Gerais, presidida pelo empresário Emilio Parolini. No comando da Federaminas Mulher está a empresária Yeda Fernal, uma referência no mercado mineiro, sempre trabalhando em prol do empoderamento feminino.

A meta da Federaminas Mulher é impulsionar a criação de uma Câmara da Mulher Empreendedora em cada município mineiro, entendo que este é um instrumento comprovado de fortalecimento das associações comerciais e dos mercados locais. O papel destacado das mulheres no movimento empresarial é decorrência da iniciativa da Federaminas de criar a Federaminas Mulher com o objetivo de estimular a participação do segmento feminino no âmbito das associações comerciais. Atualmente, dezenas de entidades integrantes do Sistema Federaminas contam com conselhos de mulheres, que congregam empreendedoras com atuação em diversos setores da sociedade, notadamente no empresarial, gerenciando empresas de destaque em suas comunidades. Destaca-se que a participação das empreendedoras nesses conselhos é o primeiro passo para sua integração às associações comerciais. A contribuição que oferecem aos trabalhos das entidades é relevante e, muitas vezes, tem, como desdobramento, a sua elevação a cargos diretivos. Tanto isso é realidade que, hoje, dezenas de federadas são presididas por mulheres, com excelente desempenho no cargo.

Envie esta convocação a todas as mulheres empreendedoras que você conhece e as motive a trabalhar juntas, em busca do fortalecimento do grupo e do próprio desempenho das participantes no seu papel de líder.

Conheça o grupo de empreendedoras que compõe a Federaminas Mulher:

Yeda Fernal - presidente
Cassia Neves
Cida Silva
Cissa Caroline
Cristiane Nobre
Elizangela Helena Gonzaga Ribeiro
Ercilia Lima
Fabiana Bricio
Fátima Salles
Inácia Soares
Izabel Mendes
Lilian Murta
Kevia Raydan
Maria José Resende Abrahão
Mariela Parolini
Mazé Lima
Nilza Dorothéa
Soraya Rolla
Tania Mara Rezende
Téia Dias
Valeria Bax
Vania Dias

Abaixo, você assiste ao vídeo apresentado pela jornalista Inácia Soares - diretora da Federaminas Mulher, e pela presidente da entidade, Yeda Fernal.

CONTATO:
mulher@federaminas.com.br 

 

© 2016 Pessoas de Negócios.