Palestras

DURAÇÃO: 01H30
SOLICITE ORÇAMENTO

Ser pauta da imprensa aumenta a visibilidade e a credibilidade do seu negócio no mercado

MEDIA TRAINING
Ser pauta da imprensa aumenta a visibilidade e a crediblidade do seu negócio

Estar diante das câmeras da TV faz qualquer um tremer, e nem precisa ser sua primeira entrevista para isso acontecer. Sabendo disso, o entrevistado precisa se preparar.
Já, ser entrevistado no rádio, em geral, gera menos preocupação, mas também exige preparação e, se for bem aproveitada, essa entrevista pode gerar um grande impacto.
Os veículos impressos ou a internet, apesar de gerarem menos nervosismo nos entrevistados, também são grandes oportunidades para ele expressar sua opinião e se tornar mais conhecido.

Mas falar com a imprensa não é apenas fazer uso dos microfones dos repórteres ou dos estúdios, é preciso saber o que dizer e como dizer. Em geral, os executivos e especialistas treinam pouco como explicar seu negócio ou como ser mais claro sobre seus próprios pontos de vista. O bom entrevistado precisa estar sempre atualizado. Quem só quer aparecer, mas não tem o que dizer, dificilmente, terá outra chance. Repórter não gosta de ser feito de bobo. Entretanto, quando a relação com a imprensa é madura e bem estruturada, os dois lados ganham.

 

© 2016 Pessoas de Negócios.